Para discussão pública!!!

saudações associativas Num comentário a um dos posts, a nossa grande amiga e participante Sameiro, deixou uma ideia para discussão que ocnsidero muito válida e que deve ser falada e discutida!! fica aqui o texto !! Gostaria de lançar um assunto a debate! As salas de injecção assistida, designadas por "salas de chuto", são agora permitidas por lei, dependendo apenas do consentimento das Câmaras Municipais. Pelo menos foi o que me foi dado a entender pelo pouco que pude ouvir nas noticias. Eu pesoalmente nunca concordei nem concordo com essa opção de combate à droga. É algo que me repugna. Como é que o Estado pode financiar o vício da droga? Como é que o Estado ajuda a acabar com a vida das pessoas. Quase que parece que se não os podemos vencer nos juntamos a eles. Desistimos de os tirar desse submundo que destroi familias? e permitimos apenas que se droguem em condições higiénicas aceitáveis? Apenas as imagens de salas idênticas me causaram desgosto e me fizeram virar a cabeça ao lado. Não entendo como é que a a nossa sociedade pode permitir uma coisa destas. Se o permite, para onde caminhamos nós? É algo que me assusta... Todos nós devemos ter uma palavra a dizer. Eu não mandatei nínguem para decidir por mim neste aspecto. Existem assuntos em que os governos deviam ouvir a opinião das pessoas e este é um deles. Não é um assunto de simples gestão. Mais grave ainda, é que serão os meus impostos e os daqueles que também não concordam que financiarão esta ideia. Espero que deixem aqui a vossa opinião. Não se acomodem, pois quando isso acontece as coisas ruins instalam-se e caminham para onde não queremos. Bem ajam. até breve.

2 comments:

Anónimo disse...

è facil falar mal dessas situações, porque não tens que lidar com pessoas com esse problema no teu dia a dia, ou não terás ninguém proximo nessa situação. eu tenho!
e digo-te que estas pessoas não tem emenda, e assim concordo que pelo menos tenham alguma dignidade na miséria que já são, e não necessitarem de andar por aí a roubar ou prejudicar ninguém!!!

Anónimo disse...

Olá Pedro Magalhães! Bem vindo e obrigado pelo teu comentário, que respeito e aceito. De facto não lido com ninguém que passa por isso de perto. Conheço casos mas não muito próximos. É triste quando as familias e os amigos têm que assistir impotentes a casos dessa natureza. Mas acredita que são alguns os casos que conheço de ouvir falar que conseguiram sair dessa. Existem instituições meritórias que fazem um óptimo trabalho nesse campo. Conheço uma pessoa que faz voluntariado nessa área. São estas notícias que me fazem acreditar que é sempre possivel fazer alguma coisa e que não podemos baixar nunca os braços. Não desistas até que te digam que já não podes fazer mais nada. Podes dizer que é muito fácil falar mas eu sou assim. Tenho fé e acredito até à última. Já passei por mortes anunciadas e até ao último momento acreditei sempre, até porque temos que aproveitar cada momento da companhia das pessoas que mais amamos e que nos são roubadas....Coragem. Todos nós carregamos a nossa cruz e a vida já me ensinou que não devemos dizer que a nossa é mais pesada que a do meu vizinho. Bem aja