É oficial!
Vamos ter Festa de Natal e de Fim de ano.
A festa de Natal será no dia 23 de Dezembro. Teremos algumas actividades da parte da tarde e outras num horário mais nocturno. De tarde conviveremos com todos, com música, cinema, dança, lanche e mais umas surpresas que estamos a preparar. Á noite teremos música coral e algo mais...SURPRESA!!!!!
Na festa de Fim de ano, que será no Salão PAroquial de Arentim, poderão contar com a mesma animação do ano passado.
Volatrei com mais informação. Aguardem
Saudações associativas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comments:
ola malta noba. ainda bem que vão fazer as festas de natal e fim de ano. sobre a festa de natal já dei uma sugestão no post da nadrigues, quanto à festa de fim de ano é muito bom haver festas alternativas e em conta! não há razão para a malta noba não ir. até um dia destes. e voas festas pessoali!
Boa noite Blogonautas!
Antes de mais, parabéns ao Jorge pela escolha do texto. É longo? Deve ser piada. Não costumam ler livros, pelo menos na escola? Costumam ser mais longos e bem menos interessantes. O mal está no modo como nós, Portugueses, encaramos a vida: facilitismo! Tudo deve ser fácil, não deve empregar esforço que nos possa cansar. E a juventude, não sendo já a que foi apelidada de rasca, não deixa de ter muita responsabilidade neste estado de coisas. Vemos manifestações para que tudo seja gratuito e fácil. É a cultura do entorpecimento, do “laisser faire, laisser passer”, como dizem os Franceses.
Porque digo isto? Então não se nota na própria AJA que se vangloria de ter mais de duzentos associados e que vê uma parte dos seus associados não participarem de nenhuma actividade? Mais grave é quando se trata de ex-dirigentes, mas também de actuais dirigentes. É uma falta de respeito pelo esforço daqueles que trabalham para levar a cabo actividades que implicam trabalho e dedicação. E as quotas? Sabem que já vai perto dos dois mil euros o valor das quotas em atraso? Pois é. Exige-se, mas não se vê compromisso. Leiam os Estatutos e vejam quais os direitos, mas também os deveres dos associados.
Isto que se passa com a AJA acontece em todas as Associações, com os estudos, com os empregos, com a política, etc. É a tal cultura do tudo fácil, sem trabalho, à imagem do ditoso que se deita debaixo da macieira à espera que lhe caia a maçã de madura.
E se aqueles, poucos, que vão fazendo, trabalhando, pararem também? Voltamos à pasmaceira que já foi e que corre o risco de voltar a ser… Arentim, mas também Portugal.
Por isso, leiam com cuidado e interesse as mensagens de quem sabe do que fala, meditem, comentem e depois, ajam!
Abraço!
Ilídio
Bom Dia Ajanianos...
Por iniciativa própria "viajei" deste blog, não que me tenha acomodado á "pasmaceira" que aqui se tem vivido, mas fiquei um pouco desanimado pelo encaminhamento que tomaram certos assuntos...
Hoje não resisti ao comentário do vosso presidente Ilidio.
Se bem se recordam, não comento neste blog desde a vossa festa da Desfolhada, bem desde aí observo um certa palidez na Aja, uns sintomas de saúde débil. Pois bem, hoje pelo comentário do Ilidio verifiquei qual a origem desses sintomas...
Dirigentes "afastados" da associação, valores de cotas em atraso elevadissimos, actividades com pouca adesão...
Calculo que depois deste comentário (Ilidio) haverá pessoas que se sentiram ainda mais afastadas da associação, mas isso será apenas porque neste momento têm um "Barrete" enfiado da cabeça aos pés...
Boa Sorte para As Festas de Natal e Ano Novo... Espero que seja o balão de oxigénio que retire a palidez da Aja neste momento...
VIAJANTE
PS - Fui de férias...
Caros amigos Bloggonautas! (nomeadamente “Viajante”).
Tal como o Jorge que, ao disponibilizar como “post” aquele texto, pensou que seria um bom começo para uma discussão profícua, eu também pretendi obter reacções produtivas, que não se limitassem ao costume: simples crítica, vazia de conteúdo. Devo dizer, “Viajante”, que o teu comentário se, numa parte revela o espírito derrotista de alguns, noutra situa-se nos antípodas do pretendido. É mais fácil, a coberto de uma identidade dissimulada, dizer o que se pensa.
Inicialmente deixaste a impressão de ser uma pessoa “por dentro” dos assuntos da AJA. Não sei se é associado(a), mas caso sejas, és tão responsável quanto todos os outros pela falta de entusiasmo que é passada para o “exterior” (falta-nos um Relações Públicas).
Para aqueles que andam atentos, porém, a AJA continua a ser uma associação fortemente dinamizadora no âmbito em que se insere. Não percebo como se pode afirmar que não se passa nada quando temos actividades a decorrer sequencialmente, algumas em simultâneo: desde o verão realizamos o Dia Jovem Radical, o Passeio/Convívio, o Pentatlo, o Torneio de Volei, a Desfolhada Tradicional, o Magusto, 4 eliminatórias do Concurso de Karaoke, hoje temos a Festa de Natal e, na próxima semana, temos a de Fim d’Ano. Para além destas foram decorrendo as aulas de Danças de Salão semanalmente. Gostava que me indicasses uma associação juvenil de âmbito local ou regional que tenha um índice tão elevado de actividade.
A questão está no desperdício do esforço que um punhado de pessoas voluntárias nesta missão tem feito para que tudo isto aconteça. Os associados não têm só direitos; também têm deveres. Nomeadamente aqueles que já desempenharam funções nos órgãos sociais ou as exercem ainda. E permito-me questionar a suas ausências porque tenho dedicado uma parte substancial da minha vida nos últimos quatro anos a este projecto; outros também. Não sei, nem tenho como saber, se podes dizer o mesmo. Por isso, comenta e critica as acções ou a sua falta, mas age! Senão não tens legitimidade para afirmares o que publicaste no teu último comentário. E aos associados em geral: não fiquem quedos e mudos à espera que vos vamos buscar a casa; mexam-se e façam as coisas acontecer. “Viajante”, tem umas boas férias.
E a todos um Santo Natal, e… vemo-nos logo na Festa de Natal?
Um abraço.
Ilídio.
Caros amigos Bloggonautas!
Quero aproveitar este dia a meio gás para, com poucas palavras, congratular os dirigentes que organizaram a Festa de Fim d'Ano, asim como todos aqueles que, sendo ou não elementos dos órgãos sociais da AJA, colaboraram para o sucesso da iniciativa. Foi bem organizada, bem pensada e decorreu da melhor forma: sem excessos, com alegria e até de manhã.
Parabéns Zé pela tua capacidade de liderança e planeamento!
Abraço associativo.
Ilídio
Olá a todos os associados! Foi fantástica a festa de passagem de ano da AJA. Muita dança, muita camaradagem e acima de tudo boa organização. De facto a lideraça soube planear e congregar quase todos os dirigentes e algns não dirigentes à sua volta na organização. É a prova de que com trabalho e empenhamento tudo ou muita coisa se alcança. Essa é a chave do sucesso. Tudo correu bem. Os Maus agouros não conseguiram agourar a festa e pelos visos ainda não apareceram para a comentar. É mais uma prova de que foi um sucesso, pois eles só aparecem quando algo corre mal. Enfim não percamos tempo com eles nem chamemos más energias quando começamos tamém o ano. Parabéns à organização e obrigado a todos quantos ajudaram. Bem ajam. Fico à espera das fotografias no Blog. Até breve.
Enviar um comentário