Saudações associativas!!
Aos poucos e poucos este nosso blogo da AJA vai crescendo! Fico contente que mais gente comece a aparecer no blog e deixe as suas ideias e comentários. Devo dar uma aplavra de apreço aos nossos comentadores mais presentes: o Viajante, o Pirate e o Associado nº 13. Obrigado por aparecerem e continuem a dar opiniões válidas sobre todos e masi assuntos! Temos mais um comentador o Walkie-Talkie...Bem vindo e a Sameiro Vilaça ...Bem vinda!
Bem falando de outros assuntos:
A desfolhada está ai a chegar , está quase tudo preparado para esta actiidade. Temos que fazer figas para que o tempo se mantenha mais uns dias para que corra da melhor forma.....Espero que contem a muita gente e que tragam muitos amigos!
A Sameiro Vilaça, no seu comentário deixou um apelio sentido sobre uma questão que é um pouco esquecida, mas que durante as férias do verão torna-se masi visivel...Achei interessante falar desse assunto por isso transposto parte do seu comentário para este post para visionamento geral!!
Maria Sameiro Vilaça said...
A minha entrada neste blog tem a ver com um assunto muito importante.
Quero lançar um apelo: NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.
Nos últimos dias apareceram perto da minha casa quatro cachorrinhos bebés abandonados. Se alguém tiver a disponibilidade de adoptar um, ficaria muito contente. Não entendo como é que alguém pode ficar indiferente ao olhar de um cachorrinho abandonado que suplica por um carinho, por uma brincadeira, por um lar, por uma família. E não se esqueçam que o cão é o melhor amigo do homem. O cão é fiel e brincalhão. Quem já tem um sabe do que eu estou a falar. Quem não tem deveria experimentar. Posteriormente tentarei colocar fotografias deles neste blog.
Maria Sameiro Vilaça
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comments:
Boa Tarde a todos...
Antes do mais acho os blogs muito confusos...
Não em relação ás noticias que colocam, aqui é o Jorge Guimarães que o faz, mas sim em relação aos comentários.
Muitos assuntos iniciam num post, depois já são desenvolvidos em outros. Nunca sabemos quando entram comentários novos, tenho sempre que ler tudo para o saber...
Não existe outra maneira de organizar isto...
Walkie-Talkie
Mais uma Vez Boa Tarde...
Dos comentários que li aqui, reparei que se fala muito de política, ora aqui está um problema...
Na minha idade faz-me confusão o que são as forças políticas, se perguntar aqui na aldeia a resposta é sempre a mesma. Política = Tacho,oportunistas, gatunos (Ops... não sei se posso escrever isto).
Eu queria que me explicassem, o que é a direita, a esquerda, os centristas... Acho que era bom para nós mais pequenos uma explicação mais verdadeira. ou será que o que dizem aqui na aldeia é verdade... :-)
Fico á espera de respostas.
Atenção. Não quero respostas intelectuais, quero sim ficar a perceber algo mais...
Um ABRAÇO
WALKIE-TALKIE
Ola Walkie-Talkie. Realmente os comentários podes-se tornar um pouco confusos quando , por exemplo, se tem comentários sobre um determinado post , noutro post... a maneira talvez mais fácil de ler será utilizar a barra lateral e clicar em cima do nome dos posts, abrindo assim uam janela com o texto e so respectivos comentários por baixo!
Além disso , podes sempre verificar o número de comentários..se aumntar é porque tem um novo comentário...
saudações associativas
Olá jovem Walkie-Talkie! Não concordo contigo quando dizes que se fala muito de política neste blog. Agora já concordo que muitos falam sem ter tido o cuidado de saber mais, tal como tu o fizeste. É natural que tenhas curiosidade em aprender, em saber mais em vez de ires atrás de quem promete mais ou fala melhor. Assim serás, com toda a certeza, um adulto responsável.
A situação da esquerda ou da direita vem de um posicionamento que os deputados do Parlamento popular nascido após a Revolução Francesa de 1789 adoptaram e que a Câmara Baixa ou Parlamento inglês também adoptou: uns ficavam à esquerda e outros à direita do Presidente.
Actualmente, esta definição identifica uma concepção, uma visão diferente da sociedade, do Estado e da economia. Contudo, está cada vez mais difícil distinguir entre os partidos que assumem funções governativas porque estão sujeitos às pressões que surgem dos grupos, chamados "lobbies", e que querem que se defenda os seus interesses. Os partidos mais pequenos, que dificilmente chegam a ter funções governativas, são, geralmente, os que mais chamam a atenção das injustiças sociais.
Pessoalmente, não acredito que alguém consiga identificar-se com as políticas de um só partido, tal é a mistura de ideologias (exceção feita aos partidos extremistas). Seria interessante que procurasses saber mais sobre as raízes do socialismo, do comunismo, do liberalismo. Todas eslas têm bons objectivos, mas os homens políticos acabam por deturpar, alterar para mal, o seu sentido.
Peço-te desculpa se não fui claro, ou vago, mas é um assunto demasiado grande para um blog. Merecia um fórum de discussão que a AJA podia organizar.
Um abraço do Pirate.
Enviar um comentário